A Hitwise, centro de pesquisas online da Serasa Experian, divulgou uma nova pesquisa do cenário e-commerce brasileiro. O estudo aponta os sites de vendas online mais acessados do Brasil, no entanto, para privacidade das empresas, não são revelados o numero de visitas, e sim, o percentual de participação dentro do território nacional.
A Hitwise divulgará mensalmente a pesquisas que promete acirrar a disputa do mercado de players online. O estudo só compreende os sites que se enquadram na categoria “compras e classificados”.
O destaque deste ano, é a queda do Groupon, de 3° para 10° colocado em menos de um ano. Confirmando a decadência das compras coletivas no Brasil, como previsto no mundo todo.
Rank | Site | % Participação |
1° | Mercadolivre.com.br | 10.11% |
2° | Americanas.com.br | 4.80% |
3° | Buscape.com.br | 3.47% |
4° | Dafiti.com.br | 3.45% |
5° | Bomnegocio.com | 3.05% |
6° | Olx.com.br | 2.78% |
7° | Netshoes.com.br | 2.74% |
8° | Shopping.uol.com.br | 2.52% |
9° | Casasbahia.com.br | 1.87% |
10° | Groupon.com.br | 1.86% |